Ho Ho Ho
“Mamãe, olha um Papai Noel preto”, exclamou a criança, apontando para ele, embalado numa caixa de celofane, na prateleira do supermercado. Segui o dedo da criança, tão espantada quanto ela, apesar de ter sete vezes mais que sua idade.
“Mamãe, olha um Papai Noel preto”, exclamou a criança, apontando para ele, embalado numa caixa de celofane, na prateleira do supermercado. Segui o dedo da criança, tão espantada quanto ela, apesar de ter sete vezes mais que sua idade.
Cachorros não falam. Traduzem o silêncio. Cachorros não ocupam um espaço vertical como nós. Eles o ocupam horizontalmente, o que faz deles seres especiais. Deitados ao nosso lado, comandamos amorosamente os diálogos por uma só via.
Querido Corona, Querida Morte
Como vão vocês? Continuam “na sua”?
Eu vou indo bem, afinal vocês meio que andaram me esquecendo e espero que assim continuem. Quero aqui contar que adorei vossa companhia enquanto estive presa no cárcere de uma solitária.
Depois da comprovação para o mundo – e para cada um de nós – da nossa assombrosa fragilidade aqui neste planeta, é hora deste texto ser o penúltimo da série “meu diário”, escrita ao longo de cinco meses. Apesar de…
O ar está rarefeito. Uma sensação!
O mundo está na rua, como antes do covid quando se respirava, sem perceber. Respirava-se inconsciente. Hoje ele passou a sufocante, o pulmão nos recordando, a cada respiração, que pode parar de um segundo para o outro…
Ontem, ao ir almoçar no shopping, tive a sensação de me encontrar no Zorroland . Uma visão sobrenatural!
A máscara veio para ficar?
Um filho me convidou e só por isso rompi a certeza de que não era ainda hora de sair de casa.
A Pandemia não chegou ao fim, embora para a maioria sim! Decretaram, por conta própria que o vírus morreu! Uso uma imagem simples e literal para este momento: morrer na praia! De mansinho, sem alarde e número…
Aparentemente vem chegando o fim da Covid ou será da pandemia? Ao menos é o que me pergunto. Não sabemos qual dos dois – quando saímos para tomar ar: a maioria com máscara, mas calçadas e veículos novamente repletos de gente respirando, tossindo, limpando o…
Do que estamos falando? Da volta ao antigo normal? Do novo normal? No antigo novo normal? O normal é o normal de cada um. O meu é diferente do seu e o seu do seu vizinho, portanto…
Andei muito confusa todos estes dias! Meio presa, meio em liberdade…
Este título não é de minha autoria, mas vem a calhar. Vejamos se faz sentido! O texto, creio, não será longo porque a crise em geral – noves fora o covid-19 –, não conseguirá exterminar os variados vírus com os quais convivemos diariamente.