Stepan é o nome do gato. Ele hoje é um dos fazedores de opinião mais conhecidos das redes sociais e, para maior veracidade, se apresenta com um copo de vinho ao lado e o olhar entediado com o sucesso. Ele tem por volta de um milhão de seguidores no Tik Tok, (criação chinesa viciante, segundo um usuário consciente da sua inutilidade).
Antes da invasão dos russos na Ucrânia, Stepan enviava mensagens para seu público mundo afora, diretamente da Ucrânia. Após a invasão no seu país de origem, foi visto no último dia três de março e só voltou ao ar dia 16, diretamente da França de onde, são e salvo pelos seus seguidores, envia uma mensagem simpática lá da cidade das luzes comunicando: “estamos vivos”!
(O plural “ estamos” se refere à família do superstar felino, sua dona e os filhos dela, todos salvos).
A World Influencers and Bloggers Association ou Associação Mundial dos Influenciadores e Blogueiros é a autora da façanha. A imagem do gato salvo, confortavelmente instalado, copo de vinho ao lado, num apartamento alugado pelos influenciadores e blogueiros que conseguiram facilitar a fuga, correu solta.
O resultado desta vitória foi a arrecadação – através desta Associação – de R$ 47.000,00 destinados a salvar as vítimas animais da Ucrânia em guerra . O gato influenciador Stepan, em seu pedido de contribuição, propaga: ”Quero ajudar meus amigos que não podem cuidar de si mesmos”!
Tirei do jornal essa história estapafúrdia. O gato Stepan existe e está nas redes.
Não sei se a Associação dos Blogueiros e Influenciadores, profissões iguais a do nosso gato, criou uma ficção do salvamento de Stepan para demonstrar solidariedade com os bicho e influenciadores ou se realmente o mundo tal como o conhecemos, em pouco tempo, deixará de existir: iremos ouvir gatos e cachorros, girafas e hipopótamos, sapos e abelhas, nos contarem as notícias do dia, nos influenciando a comprar a marca Girafa Amarela para emagrecer ou escovas de dentes que deixam branquinho até os dentes dos hipopótamos, orientados por marqueteiros que, nesta ação estão almejando criar um Unicórnio e ganhar milhões. Se vingar, seria uma Associação que administra um zoológico de influenciadores / marqueteiros.
Vou tomar um copo de vinho antes de enlouquecer de uma vez!