01/09/2019
Hoje inauguro este espaço destinado a transpor notícias de jornais e outras mídias que me chamaram atenção. Normalmente, encontro algo que não é manchete, mas acredito impactar nossas vidas cotidianas. Não exerço a futurologia cósmica, mas, confesso, ter a pretensão de interpretar a notícia com a reflexão que ela merece e, principalmente, com a verdade na qual acredito, sem meias palavras.
Sabemos que a globalização não vem dando o resultado esperado. Que as notícias versam sobre a economia que não vai bem, que as bolsas e moedas sobem ou caem. O tema da riqueza extremamente mal distribuída, os não favorecidos ignorados ou tratados com descuido – não só no nosso país, mas no planeta; a condição dos imigrantes fugidos de guerras religiosas, sem solução, a corrupção, o tema preferido. Notícias sobre ditaduras e ausência de liberdade; textos que perguntam se a democracia sobreviverá, a inserção social e debates sobre gêneros: uma polêmica dicotômica. Poderia continuar infinitamente discorrendo sobre o que permanece igual e diário, ou seja, nada evolui muito no dia, na semana, no mês, no ano. As questões e suas controvérsias não são solúveis- talvez nunca foram ! A informação chega truncada ou mentirosa confundindo-nos às vezes.
Mas aqui, minha intenção, não é ter uma coluna política nem tampouco econômica. Quero trazer notícias dos jornais, de revistas e outros veículos com os quais esbarro, geralmente, na sala de espera de algum médico ou advogado. Por vezes, temas e conteúdos poderão chegar atrasados no tempo, mas nem por isso desinteressantes. Não dissecarei notícias do Face ou Twitter porque difícil distinguir as verídicas das falsas. Às vezes notícias de rodapé. O foco principal são as informações revestidas com olhar critico. Não inventarei e espero jamais transfigurar o fato!
O objetivo é preencher esse espaço diariamente, mas em alguns dias acordarei com o pé esquerdo e sem vontade de produzir conteúdo para esta página. Se ao abrir seu computador, a notícia for a da véspera, já não interessar mais, peço desculpas de antemão. No próximo post espero inserir algo que chame sua atenção e que você tenha o prazer de receber.
Obrigada por ler-me aqui!
A primeira vista gostei muito da apresentação global principalmente a tipografia do titulo com o nome da Bettina ficou mesmo ótimo.