Noite Feliz, Férias Felizes
Férias. Uma imagem de felicidade que vai se defasando à medida que entramos na faculdade. Fica gravada como tendo sido uma época feliz, depois que saímos da faculdade para enfrentar a vida!
Natal. Suscita igualmente a mesma fantasia. Supondo que o universitário já esteja casado e com filhos, as duas imagens se sobrepõem.
Férias. Com a proximidade das datas e o merecido descanso dos adultos, ela deixa de ser uma alucinação, uma miragem para, eventualmente, tornar-se realidade e nos fazer esquecer o “suplício” que foi o período natalino.
Natal. Tendo em vista o número de novos avós que surgem com os segundos e terceiros casamentos dos filhos, novas mães ou duas ou três madrastas, vários primos sem consanguinidade alguma, meio que obrigados a se darem bem, pais e mães tendo que cuidar para não ofender nenhum(a) ex esposa/marido ,afinal, “mãe/pai de meus filhos” , como dizem, quiçá, com renovado amor dedicado aos seus exes, inicia-se a negociação anual entre os casais separados. Os dois eventos chegam após transações Inter familiares sobre quem vai festejar o Natal, como e em casa de quem , assim como as férias, que filho vai passar as férias onde e com qual dos pais.