A Jarra Laranja

Hoje tomei meu copo de água habitual. Existe uma jarra de plástico laranja em cima da pia que contém água filtrada para facilitar o acesso a um copo de água. Como costumo passar por aquele local com pressa, a caminho da porta de saída, sempre atrasada, mas com sede, não tenho tempo de ficar segurando…

A Feira

“Olá beleza, jovem, moça, linda”! Com tais adjetivos sou atendida na feira de domingo por homens sérios, empreendedores, brigando com a banca vizinha pela féria do dia. Não posso deixar de sorrir. Não compro na banca em que a cebola está mais barata porque na outra serei chamada de jovem. Quantas vezes eu mudar de…

Avenida

Passa um avião no céu, olho sonolenta pela janela fechada do carro. Com o outro olho, estou atenta ao iPhone. À minha frente, carros demais, gente demais. Ambos parados. No ponto, pessoas de olho na avenida à espera do ônibus, teclando nos seus smartphones. Um olhou, se o filho já voltou da creche; outro ligado…

Pergunto?

A busca incansável em transformar pessoas de carne e osso em seres criados como se saídos da fábrica da Coca-Cola dribla o medo da morte? Como diferenciar o século XVIII do século XXI? A Renascença do mundo informatizado? Segundo um artigo que acabo de ler, estas perguntas tem uma resposta: nos dentes!   Diferenciamo-nos do…

Três Macacos

Leio: da melhor idade Ouço: para terceira idade Falo: sou idosa, dá licença! Vejo: (na mídia) felicidade para mim.   Nada que estes meus sentidos captam mudam a condição de que somos velhos, ou seja, a Natureza embrulha o Ser Humano no seu Tempo e não no nosso. Queiramos ou não, estamos inclusos nos compêndios…

Nicole Weiss

Por volta de 1986/87 discutíamos na empresa onde eu trabalhava se deveríamos comprar um Fax por US$ 2.000,00. Tinham os que eram a favor por não terem mais problemas com envios e recebimentos de documentos dispensando assim, o boy. Outros não concordavam com o gasto por ainda termos o  telex , uma imensa caixa ensurdecedora…

Siamesas

Caminhar no quadrilátero dos jardins é uma aventura de cross country tanto são os obstáculos a serem vencidos entre buracos e raízes de árvores expostas. Enquanto tomo muito cuidado para não cair nas armadilhas, imagino como será a minha velhice andando por ai. Senhoras de idade dependuram-se no braço das empregadas que diligentemente não as…

Leopoldo

Passo diariamente ao lado de uma loja com marquise, cujo portão de ferro está baixado. Em frente a esta porta, um catre feito de madeira de construção segue o desenho de uma cadeira de praia. Uma” chaise-longue” de ripas e encosto inclinado sob um guarda-sol branco, conhecido por “ombrelone”. (Por que será que num país…

Não Está no Sistema

“Não está no Sistema” é a resposta que ouvi durante quinze dias ao tentar resolver meu problema de internet. Duas semanas e quinze protocolos depois, foi o tempo que uma operadora levou para trocar um modem inutilizado. No decurso do meu tempo despendido e na tentativa de distrair-me, tentava localizar se os atendentes falavam português…

Benjamin

Confabulando entre dois mundos, senti-me um benjamim. Benjamim é aquela peça que plugamos em uma tomada, com três pontos nos quais podemos inserir mais três correntes elétricas. (Não saberia por que esta insignificante, mas indispensável peça, que rola pela gaveta na maior parte do tempo sem uso e que nunca encontramos quando mais se necessita,…